Tuesday, May 30, 2006

Sentença de um Poeta

© Nathan de Castro

Quando a noite seduz minh'alma triste e a lua
me põe na boca o gosto doce de romã madura,
formosa estrela canta a luz na madrugada escura,
cravando um raio de esperança e paz na minha rua.

De manhã, o sol bate solidão feroz no peito
e uma voz rouca vem com o vento despertar os medos,
me intimida, sufoca, mas lembra que os meus dedos
somam mais que os obstáculos aos quais estou afeito.

E, como que para livrar de toda culpa e pesadelos,
navego a esmo a vida com paixões, canções e aos poucos
transformo em frases os meus últimos fios de cabelo.

Entrego-me corpo e alma aos versos de um poema novo
que espalham pensamentos desvairados, quase loucos...
Sou meu fiel juiz, dito a sentença e logo me absolvo.

5 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Nathan......
A vida nos presenteia a cada amanhecer ....muitas vzs nos traz presentes especiais....foi isso que ocorreu comigo....me sinto presenteada pela vida por ter a sua amizade .....este é um dos presentes especiais ....pessoas como você que refletem a multiplicidade das cores do SEU SER INFINITO através de tão belas poesias .....
Obrigada por você existir,por acalentar minha alma e por me fazer tão bem com suas poesias.
TE ADORO E TE ADMIRO MEU AMADO AMIGO.....MEU POETA ......

May 30, 2006 8:26 PM  
Anonymous Anonymous said...

AMIGO!!!!
Amei o seu cantinho.
Senti-me muito feliz.
Com o convite para visitá-lo.
Sucessoss.
" A vida é uma tela com pequenos rabiscos. Onde criamos o céu ou inferno.
De acôrdo com as tintas que usamos."
Felicidadesssss
Te adoro.
Cléia

May 31, 2006 12:27 PM  
Anonymous Anonymous said...

Nathan...que dizer...simplesmente:AMEI!
Você sabe o quanto eu gosto de tudo que escreve!
Apenas venho aqui para ser redundante...rs
Adoro você, hoje mais que ontem e amanhã o dobro de hoje!
Beijos de chocolate

May 31, 2006 2:03 PM  
Anonymous Anonymous said...

This site is one of the best I have ever seen, wish I had one like this.
»

June 27, 2006 10:24 AM  
Anonymous Anonymous said...

Super color scheme, I like it! Keep up the good work. Thanks for sharing this wonderful site with us.
»

July 17, 2006 7:51 PM  

Post a Comment

<< Home