Friday, June 02, 2006

Não sei tocar a vida sem paixão

© Nathan de Castro


Se busco um novo tom de voz, os ventos
celebram os acordes, mas a mão
do verso não aceita os pensamentos
e espalha as folhas secas da estação.
Penas de solidão!... A passos lentos
o outono segue os trilhos da ilusão,
e a estrela da saudade traz momentos
de angústias e incertezas. A explosão
da música provoca alagamentos
no peito sem guitarra e violão.
Oh! pássaros de grasnos agourentos,
que fazeis sobre as claves da emoção?
Deixai que eu sinta a dor dos instrumentos,
não sei tocar a vida sem paixão!

7 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Nathan, meu amigo querido..
"Não sei tocar a vida sem paixão"

Que lindo, gosto de seus escritos, porque retrata exatamente o que minha alma sente, e eu, sem esse dom, não consigo passar pro branco do papel...
Fique na paz e que esse seu dom, perdure muito .
Bjos

June 02, 2006 6:54 AM  
Blogger Bel Antunes said...

Este poema m tocou profundamente, porque sem paixao a vida nao acontece!
Belissimo!

June 02, 2006 6:57 AM  
Anonymous Anonymous said...

Nossa, você arrasou! Você escreve aquilo que pensamos, sentimos e não sabemos colcocar no papel. Esse é o seu dom. Captar os sentimentos que permeiam a alma humana, sua e a do seu leitor.
Parabéns, querido! Continue com toda inspiração necessária para tocar meu coração.Abraços...

June 02, 2006 1:44 PM  
Anonymous Anonymous said...

Nathan,seu Blog está lindo, aliás tudo que vc faz é maravilhoso!"Não sei tocar a vida sem paixão" prova que tua essência é uma verdadeira poesia!Parabéns!

June 02, 2006 6:38 PM  
Anonymous Anonymous said...

LINDO, LINDO
NEM TENHO PALAVRAS, PARABÉNS

June 05, 2006 10:27 PM  
Anonymous Anonymous said...

Your are Excellent. And so is your site! Keep up the good work. Bookmarked.
»

June 27, 2006 10:23 AM  
Anonymous Anonymous said...

Hmm I love the idea behind this website, very unique.
»

July 01, 2006 3:07 AM  

Post a Comment

<< Home