Thursday, July 05, 2007

Sorria, você está sendo f...


Ando horRORIZado com tanto barulho por conta
de um simples cheque.
2,3 milhões?... Coisa pouca.
Afinal, qualquer craque brasileiro, nos campeonatos
europeus, ganha muito mais por conta de alguns GOLs.
Eu durmo no chão do aeroporto...
Gisele Bundchen, para mostrar o seu coLLorido bailado
nas passarelas da moda, também, por certo, não vê nada
de mais nesse número.
EnCalheiro, aliás, encalhado sou eu, simples
mortal que não nasceu para ronaldinho ou para
gisele. Vou de mínimo, de mínimos ou de chinelo
de dedo.
“__ Senhor juiz pare, agora!...”
__ “Sorria, você está sendo filmado”.
Malufo, aliás, maluco sou eu que estou à
espera dos jogos pan-americanos, que por certo
cobrirão e encobrirão as cifras do “bebê”. Afinal, superfaturar é
coisa para quem faz e como não faço nada, vou
assistir os jogos e aplaudir as medalhas conquistadas.
__Sorria, você está sendo f...
Ando atordoado com o silêncio das ruas.
Ando de cabeça baixa por conta da falta de poesia
nesses meus dias.
Ando com vontade de gritar: __ Sorria, Brasil, você está
sendo f...!
Canta, poeta, canta... “__Ouviram do...”


1 Comments:

Blogger Edson Luz said...

Olá! Tomei conhecimento de seu blog através do blog do Ademir Bacca. Gostei muito e estou adcionando aos meus links.
Muito bom esse texto do Sorria... É isso mesmo que acontece com todo mundo, aliás com tudo ao nosso redor e como você disse: "Falta poesia".
Tenho um blog: www.miscelaneavirtual.blogspot.com. Passa lá
Um abraço.

July 18, 2007 7:46 PM  

Post a Comment

<< Home