Wednesday, August 02, 2006

O Tempo da Paixão


© Nathan de Castro


Quando em silêncio visto a fantasia
de um sonho amarelado, perco a hora
do trem fantasma e a rima sangra e chora,
deixando o frio, as tumbas e a fobia!

Velórios não me encantam, mas lá fora
a procissão das quadras faz folia
e bailando em meus palcos, sentencia:
__O tempo da paixão é aqui e agora!

Ah!... Meu amigo, não percas a aurora,
pois as canções nas mãos dessa Senhora
do tempo, são fiéis à sinfonia...

Veste o momento e o traje que apavora,
deixa o medo de lado e a poesia,
cumpre, antes que se apague a luz do dia.

2 Comments:

Blogger Lucilaine de Fátima said...

"deixa o medo de lado e a poesia,
cumpre, antes que se apague a luz do dia."

Ah...não. Como é que pode dizer tudo em tão poucas palavras?!
Sou sua fã e tenho aprendido com seus escritos no livro e no blog. Mas, não é aprendido técnica, tenho aprendido sentimento que tem de sobra e como é gostoso sentir...
Lindo!

Beijo grande!
Lu

August 02, 2006 7:47 PM  
Blogger Lucilaine de Fátima said...

Esqueci de dizer...
Quando crescer quero ser igual a você.
Lu

August 02, 2006 7:49 PM  

Post a Comment

<< Home