Tuesday, July 25, 2006

Luzes


© Nathan de Castro


Eu sei a lua, o sol e a cor dos teus cabelos,
quando na noite a estrela vem me brilhar versos.
E a cada linha e a cada ponto, em teus reflexos,
transcendo a dor e acendo as letras de escrevê-los.

Misteriosa brisa acalenta as imagens
e nas manhãs despertam rimas no teu corpo.
No cais, um barco atraca sonhos no meu porto,
o mesmo sol, a mesma lua... E essas miragens.

Eu sei o veio e o rio da paixão que emboca
águas de cachoeiras, lua, sol e os medos.
Eles espelham luzes de um beijo na boca.

Sei um poeta e, agora, as penas destes dedos
voam nas folhas brancas de estrelas — gaivotas —,
para que à noite eu durma em paz, com meus segredos.

4 Comments:

Blogger Daniela said...

Parabéns pelo Dia do Escritor,
um abraço e um poema:

Sina de Poeta (Daniela Ioppi)

Pois eis que pedi ao céu
Que revelasse minha sina.
Já cansei de andar ao léu,
Sem que visse a Luz divina...

Não sei se tenho algum dom,
Se tudo eu sinto demais,
Seja mau ou seja bom,
Nada, a mim, satisfaz!

Posso ver sete mil cores
Na escuridão mais profunda
Ou colher frutos e flores
Na terra mais infecunda.

Meu pranto vira enxurrada,
Meu riso causa euforia,
Meu grito é trovoada,
Meu canto é sinfonia.

A brisa me toca e seduz,
Um gorjeio me faz chorar...
A solidão me tira a luz!
Uma flor me faz amar...

Que faço, na vida, então,
Se o pensamento não para?
Nem dá trégua a emoção
Que me acalma e apavora?!

Pois eis que o céu me responde:
“ Não desesperes, menina!
Teu destino não se esconde,
Se revela em tua rima...

Fecha os olhos para ver,
Faz silêncio para ouvir:
Teu coração vai tecer
Uma linha pra seguir.

Absorve-te em teu peito
E te abre, bem serena...
Em cada verso bem feito,
Faz da tua vida um poema!”

July 25, 2006 10:58 AM  
Anonymous Anonymous said...

"... as manhãs despertam rimas no teu corpo..."
A naturez segura os fios da vida de cada um. Eu amo a sensibilidade tecida por você atravès dos versos profundos. É uma trama poética que me envolve e fascina.
Parabéns amigo.Lê-lo é sempre sentí-lo próximo a todos nós...

July 25, 2006 5:25 PM  
Anonymous Anonymous said...

Soneto Iluminado!
Adoro essas metáforas não tão metafóricas assim...
beijos

July 25, 2006 11:22 PM  
Anonymous Anonymous said...

Olá Nathan

Este midi faz parte de nosso site.

Para usá-lo, por favor coloque um banner nosso em seu site

http://www.coraldelchairo.com.br/banners.htm

August 02, 2006 1:43 PM  

Post a Comment

<< Home