Thursday, August 17, 2006

Soneto Para Pagar Mico ao Chico


© Nathan de Castro


Agora eu era apenas um poeta
que não sabe escrever em japonês
e a noiva veste as roupas da caneta:
azul, vermelha, preta e as outras três.

Agora eu fui rainha do planeta
e a minha lei é o canto em português.
Não sei feliz, mas trago na gaveta
uns versos infestados de porquês.

O meu cavalo tem a banda larga,
não trota, não cavalga e o velho Chico
ele atravessa numa só descarga...

Cow-boy mineiro, um dia sou tão rico,
no outro, roubo uns versos, perco a carga
e sigo a poetar pagando o mico.

8 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Que paz, que tranquilidade, delicia d+ essse blogger...
Recebi o convite atraves do orkut...legal, muito bom!!! Obrigada, depois retorno para ler, jah esta nos meus favoritos!!!

August 17, 2006 11:12 AM  
Anonymous Anonymous said...

Parabens, voce consegue chamar a atenção com as suas poesias. Você fala de amor de uma maneira simples e consegue nos fazer querer participar de seus devaneios. Adorei.

August 17, 2006 11:59 AM  
Anonymous Anonymous said...

"Vem, me dê a mão, a gente agora já não tinha medo/No tempo da maldade acho que a gente nem tinha nascido"
Beijos

August 17, 2006 4:19 PM  
Anonymous Anonymous said...

Olá Nathan, passei pra mandar um abraço,

até,

August 17, 2006 4:43 PM  
Blogger Lucilaine de Fátima said...

Nathan,

O Chico ia gostar desse soneto.
Você sabe e não preciso repetir, em sonetos pelo que vejo, é realmente o melhor.
Parabéns!
Pena que sumiu de mim, vc viu eu dizendo que o pózinho teve efeito contrário? tá lá no seu scrap..rs

Beijo,
Lu

August 17, 2006 7:43 PM  
Anonymous Anonymous said...

Olá , Nathan,
Seus poemas são muito bem feitos e originais. Parabéns!
Um abraço,
Zi

August 17, 2006 8:10 PM  
Blogger mariza lourenço said...

amei o soneto!
beijo
mariza

August 17, 2006 8:20 PM  
Anonymous Anonymous said...

NATHAN MEU AMIGO PARABÉNS SEU BLOG É LINDO E TEM SENSIBILIDADE DE SOBRA!É UMA HONRA TE-LO COMO AMIGO!!!

August 17, 2006 9:58 PM  

Post a Comment

<< Home