Wednesday, September 13, 2006

A Tua Boca


© Nathan de Castro


Da tua boca, eu quero o mel de estrelas:
veneno da saliva, que me traz
essa saudade doce das janelas
abertas para o vento azul da paz.

Da tua boca, eu quero a língua audaz:
caminho para as luas e aquarelas
dos versos na lembrança, que desfaz-
se em mil sonetos, sempre à luz de velas.

Da tua boca, o gosto, o céu dos dentes
- cravado em minha pele - e a tatuagem
fazem silêncio, e o encanto da paisagem

espera o beijo e as presas indecentes...
Por mil perfumes, sumos... Ah! Presentes
para um poeta em busca da viagem!

6 Comments:

Blogger Lucilaine de Fátima said...

Pôxa! Esperar o beijo e as presas indecentes...
Sabe o que sinto qdo escreve? delicadeza, paixão e muita candura.

Beijos,
Lu

September 14, 2006 8:03 AM  
Anonymous Anonymous said...

Que lindos!!!!!Embora eu não saiba apreciar de maneira poetica, me arrisco a dizer que me tocou bastante aquele poema:" Não sei viver sem paixão ". Abração!!!!!!Nádia

September 18, 2006 6:01 PM  
Anonymous Anonymous said...

Me desculpe....no comentario anterior, o poema é: "Não sei tocar a vida sem paixão".Adorei!!!!!!!!!!Nádia

September 18, 2006 6:06 PM  
Anonymous Anonymous said...

NATHAN querido eu me sinto tão atraída pelos seus versos como
certos insetos são atraídos pela luz.

...beijinhos...tudo é lindo em você.

September 19, 2006 4:25 PM  
Anonymous Anonymous said...

Sinceramente Nathan, eu também não sei tocar a vida sem paixão e como sou apaixonada por vc, por tudo que escreve... Sinto tanto não poder dizer isso olhando nos seus olhos!
E isso faz sofrer... queria escrever tão bem como vocë para encantá-lo com minhas palavras e através delas transmitir meu beijo.

September 20, 2006 10:00 AM  
Anonymous Anonymous said...

REALMENTE É UMA VIAGEM...
DOCE VIAGEM...
BJUS.
VIRGÍNIA A FÊNIX

October 04, 2006 2:35 PM  

Post a Comment

<< Home