Saturday, June 06, 2009

Paixão

© Nathan de Castro


Viver de saudade
é a morte confusa
de quem perde o chão,
e o sumo da tarde
balança e não cruza
co'o céu da razão.
O verso certeiro
traz na letra o cheiro
do olhar da ilusão,
e o encanto do nada
desperta a enxurrada
no vil coração.

Persigo a cidade
feliz, de onde a musa
escreve o verão.
A luz se me invade
e a noite recusa
a palavra: razão.
Somente o primeiro
amor é o certeiro
e o fiel da canção,
mas a verdadeira
paixão não tem eira,
nem sol, nem perdão.

4 Comments:

Anonymous Ana Clara Couto said...

Conheci seus poemas ontem na Fada do Mar Suave e fiquei pasma com tamanha beleza e sensibilidade. Adorei todas as poesias que li e agora entrei aqui para conhecê-lo melhor.
Parabéns por sua poesia!
Ana Clara Couto

June 08, 2009 8:11 AM  
Blogger Sonetos & Rabiscos said...

Ana Clara,
obrigado pelo carinho da visita e ´comentário.
Volte sempre.
Abraço,

June 08, 2009 2:07 PM  
Blogger Unknown said...

Penas de Poesia


© Nathan de Castro





Não gosto de poucas palavras.
Sou a essência dos excessos.
Não reconheço a paixão sem a explosão dos beijos.
Vez por outra, acredito em atração fatal.
Eu, que já morri de amor por tantas vezes, às vezes,
penso que o amor é coisa de outro mundo.
Disseram-me que paixão é pecado: luxúria.
Não existe perdão para um poeta!
Somente a anistia para os versos de gaveta.
O amanhã?... Quem sabe, outro poema?
Palavras, palavras, palavras! A madrugada é nossa
e veste os trajes das flores de abril.
As noites de outono me dizem tantas letras que penso
que todos os versos só brotam na estação
de folhas secas.
O amanhã guarda o silêncio das canções.
Poesia?... Sim.
Amanheceu novo dia.
Lá fora os pássaros voam num bailado feliz de poesia.
Trinados, trinados, trinados!



Meus pássaros têm somente penas de poesia.


Palavras, palavras, palavras!


Maravilhosoooooo!!!!!
Fiquei emocionado ao ler esta poesia no Blog da Fada.
Parabéns, poeta!

Nicolau Santana

June 11, 2009 10:13 AM  
Blogger Transcedências said...

Nathan Conheci vc hoje, fiquei feliz com seu belos poemas. Breve estaremos conversando sobre isso .
Mundo de poesias é lindo.
Apareça em nossos blogs.
Bjs Sônia.

February 19, 2010 10:06 AM  

Post a Comment

<< Home